As diferentes unidades interiores

Se os condicionadores de ar Split estiverem disponíveis em duas versões (móveis ou fixas), os modelos mais comuns são instalados de forma fixa para melhorar o desempenho, mas também para permitir que sejam camuflados ou pelo menos cobertos em tetos, rodapés, divisórias duplas . Alguns modelos ditos “reversíveis” permitem oferecer calor no inverno e frio no verão. A potência dos condicionadores de ar split é expressa em watts.

Quanto maior a potência, maiores as superfícies climatizadas (de 30 a 300 m2). Um ar condicionado split pode ser: Parede: então é pequeno em tamanho e é instalado em uma parede de popa acima de uma porta ou janela. É recomendado para ambientes de 15 a 80 m2. Mais leve: é instalado no chão e é recomendado para ambientes de 30 a 130 m2. Plafon canalizado: é instalado em tetos falsos e é recomendado para divisões de 40 a 300 m2.

A técnica Split com duas unidades independentes evita o retorno de calorias por depressão do ambiente, o que permite obter melhores rendimentos de climatização. A parte ruidosa da instalação é relegada para o exterior. Portanto, é possível climatizar salas de estar e até mesmo um quarto sem poluição sonora.

A instalação é permanente. Os elementos visíveis no interior podem ser escondidos na moldura ou sob as coberturas. Uma vez instalado o dispositivo, basta pressionar um botão para iniciá-lo. A manutenção é simples, pois tudo o que você precisa fazer é trocar ou lavar os filtros de ar e limpar a unidade externa regularmente. Smart Air climatizador evaporativo