As franquias de comidas congeladas estão se concentrando demais no desenvolvimento drive-thru?

Talvez. Possivelmente. Ao contrário da crença generalizada nos últimos dois anos, o medo de perder refeições no local quase totalmente parece ser exagerado. Parece que estamos indo para um equilíbrio entre refeições no local e fora dele, um híbrido, se preferir. “Restaurantes híbridos” são restaurantes que combinam componentes de refeições dentro e fora do estabelecimento em uma operação coesa. O restaurante híbrido não é exatamente um fenômeno novo, no entanto.

Mesmo antes da pandemia, as franquias de alimentação estavam começando a incorporar elementos que serviam tanto a seus clientes fixos quanto externos. As mudanças estavam se tornando extremamente necessárias para acompanhar o ritmo de uma sociedade cada vez mais obcecada por conveniência e imediatismo em todos os aspectos da vida.
Franquias de alimentos como funciona
“Os hóspedes adoram a opcionalidade de ambos os canais”, diz o CEO da CAVA, Brett Schulman, “dependendo de sua necessidade em uma determinada ocasião, hora do dia, almoço ou jantar”. O objetivo agora para as franquias de comidas congeladas é “reduzir o atrito para consumidores e equipes e desenvolver uma experiência em que o digital e a loja não prejudiquem um ao outro”, como foi colocado em um perfil da revista QSR de março de 2023 sobre a evolução do a sala de jantar na indústria de foodservice.