O refrigerante vazando do sistema pode ser causado por muitas coisas

Em teoria, um ar condicionado não precisa de manutenção, pois é um sistema fechado, mas, na prática, o sistema pode precisar ser testado e possivelmente reabastecido com refrigerante quando os problemas forem resolvidos. O fato de o refrigerante vazar do sistema pode ser devido a muitas coisas e quanto maior a quantidade de refrigerante que desaparece, mais o compressor tem que trabalhar e maior o risco de quebrar.

O compressor bombeia líquido refrigerante e óleo lubrificante no sistema. Acionado pela correia auxiliar/correia múltipla “correia do ventilador” do motor. O condensador recebe o líquido de arrefecimento aquecido e o resfria com a ajuda de um ventilador quando o carro está parado e/ou um resfriador que aproveita a velocidade do vento quando o carro está rodando.

O condensador geralmente é montado perto do radiador regular do carro. O filtro de secagem desumidifica e filtra o refrigerante. O evaporador, ou evaporador, é o elemento de resfriamento da própria cabine. O ar quente é recebido por um lado e o ar frio sai pelo outro.

Às vezes, a condensação pinga da parte de baixo do carro – vem do ar desumidificado que passou por aqui. Uma variedade de sensores, relés e amortecedores garantem que o sistema distribua o ar e que o ar seja resfriado da maneira pretendida. inversor de frequência para climatizador vendas online